Soldado Horácio se retrata na justiça de acusações infundadas a Gonzaga Patriota.

Nas eleições de 2010, o candidato a Deputado Federal, Soldado Horácio Freire, da Polícia Militar de Pernambuco, em debate nos meios de comunicação, disse que o também candidato a Deputado Federal, Gonzaga Patriota era “Ficha Suja”, tendo esse, Gonzaga Patriota, acionado o opositor, na justiça, em defesa da sua honra.
Na Ação Penal Gonzaga Patriota juntou certidões negativas dos seus fóruns competentes – STF – Supremo Tribunal Federal e Procuradoria Geral da República, além de todos os Tribunais e Fóruns da sua área de atuação, mostrando que jamais foi processado ou acionado judicialmente em qualquer parte do país ou em qualquer ilícito civil ou penal e, pediu ao Juiz, a condenação do acusador, Saldado Horácio, nos termos da Lei Penal e Eleitoral vigentes no país.
No último dia 12 de junho, em audiência para julgamento do Processo Criminal nº 0008689-44.2010.8.17.113, perante o MM Juiz de Direito, Francisco Josafá Moreira, o Réu Horácio Freire, que se fazia acompanhar do seu advogado, Bacharel em Direito Walmir Lourenço da Silva, afirmou que as acusações manifestadas por ele, no calor dos debates eleitorais de 2010, estão devidamente esclarecidas com a inexistência de processos em desfavor do autor desta Ação Penal, Deputado Federal Gonzaga Patriota, logo reconhecendo o requerido, que foi induzido em erro. Reconheceu ainda o Réu Soldado Horácio Freire, efetivamente, que o Deputado Gonzaga Patriota não é “Ficha Suja” e, nem respondeu a nenhum processo pelo cognominado caso do mensalinho, conforme afirmara ele, nos acalorados debates ocorridos nas eleições de 2010.
Em consequência da presente retratação, avençam as aparte em que seja encaminhado o inteiro teor da presente ata, ao Blog de Carlos Brito e a Rádio Grande Rio FM – Programa Nossa Voz, com o objetivo de que seja largamente divulgada a presente retratação, com o fito de cumprir o acordo ora firmado.
Esta retratação foi homologada pelo MM Juiz de Direito Dr. Francisco Josafá Moreira, depois de assinada pelo Réu, Soldado Horácio Freire, por seu advogado Walmir Lourenço da Silva, pelo advogado do autor, Pedro Patriota e por outras autoridades presentes.
Blog do Deputado Federal GONZAGA PATRIOTA (PSB/PE)

Comentários