Comerciante é preso tentando falsificar carteira da Polícia Militar no Recife.

Um homem foi preso em flagrante na manhã desta quarta-feira (29) tentando se passar por capitão da Polícia Militar. O acusado, André Luiz Tenório de Oliveira, 28 anos, foi até o Quartel da Polícia Militar, no bairro do Derby, área central do Recife, e apresentou-se como policial. Ele se dirigiu até o Gabinete de Identificação e solicitou a renovação da carteira de identificação militar.

No entanto, a ousadia do seu plano acabou falhando. Ao pedir informações para a confecção do documento, os policiais que trabalham no Gabinete perceberam que o suspeito não pertencia à corporação. Durante o fornecimento das informações, ele se contradisse e acabou denunciando o golpe.

Após receber voz de prisão, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Santo Amaro, também no Centro do Recife, para prestar depoimento. Segundo a assessoria de comunicação da PM, durante o registro da ocorrência, o celular de André Luiz tocou. Na conversa, ele falou sobre a venda de equipamentos para celulares falsificados no Camelódromo, no bairro de São José, Centro do Recife.

Os policiais foram com ele até o local e prenderam mais dois homens, que não tiveram os nomes divulgados. A dupla trabalhava com André Luiz no comércio dos equipamentos.

André Luiz Tenório de Oliveira foi autuado em flagrante e irá responder por falsificação de documento público e venda de material falsificado. Ele e os outros dois suspeitos foram levados para o Centro de Triagem, o Cotel, em Abreu e Lima, na Região Metropolitana do Recife.

Comentários