Incêndio atinge a Comunidade de Caranguejo Tabaiares.

O Corpo de Bombeiros foi acionado esta manhã para controlar um incêndio na Comunidade Caranguejo Tabaiares, na Ilha do Retiro, no Recife. O fogo começou na madrugada desta quinta-feira e logo se espalhou pelos barracos, alguns de madeira. Cinquenta barracos ficaram completamente destruídos.

Acredita-se que o incêndio tenha sido provocado pelo vazamento de um botijão de gás na residência da dona de casa Daniela Ferreira Rodrigues. Ela conta que estava dormindo com a filha de três anos que acordou por volta das 6h30 com o cheiro do gás. Logo em seguida o fogo começou e se alastrou rapidamente pelos outros imóveis de madeira.

Alguns moradores passaram mal com a fumaça. Outros ficaram nervosos ao ver as casas serem destruídas. As vítimas foram socorridas no local por uma equipe hospitalar dos bombeiros.

O Corpo de Bombeiros teve dificuldade de chegar ao local de difícil acesso e os moradores começaram a tentar apagar as chamas utilizando baldes com água. Também foi difícil  controlar as chamas, uma vez que o material usado na construção das casas é altamente inflamável. Além disso, o local é de difícil acesso. O Instituto de Criminalística (IC) foi acionado para realizar perícia.

A Comunidade do Caranguejo é uma das mais carentes da capital do estado. Algumas das casas nem sequer possuem saneamento básico e água encanada.


Com informações da repórter Marcela Pereira 

Fonte: Diario de Pernambuco.

Comentários