Eduardo minimiza alta aprovação de Dilma.


O governador de Pernambuco e cada vez mais presidenciável, Eduardo Campos (PSB), minimizou os índices obtidos pela presidente Dilma Rousseff (PT) em nova pesquisa Ibope/CNI para avaliação do governo, divulgada nesta terça-feira (19). Aconselhando a petista, o socialista frisou que Dilma deveria fazer uso do cenário favorável, vivido junto à população, para “ganhar” o ano de 2013. Nas entrelinhas, o socialista, mais uma vez, fez menção para a mandatária do Executivo nacional reverter o baixo desempenho do Produto Interno Bruto (PIB) que, em 2012, registrou crescimento de 0,9%.
A pesquisa Ibope/CNI mostrou que a aprovação ao governo da presidente Dilma Rousseff subiu de 62% para 63%, enquanto a forma de governar que a petista vem conduzindo à frente da União variou positivamente de 78% para 79%. “A pesquisa dá exatamente o que vinha dando. A presidente com aceitação popular que já tinha. É muito importante que, num momento decisivo como esse, os governos tenham a confiança da população para poder dar conta dos desafios que estão por aí”, provocou Eduardo Campos.
“O importante é que, num ano duro, a presidente Dilma tenha uma pesquisa como essa para ela fazer uso dessa pesquisa para ganhar 2013, que é tudo que os brasileiros desejam”, disparou o governador Eduardo Campos, durante lançamento da revista “Gestão Pública PE”. “É claro que é mais fácil ganhar um ano quando tem aceitação da população do que quando não tem”, completou o socialista.
Desenvolvido pelo Instituto de Gestão do Estado, ligado à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag), a revista “Gestão Pública PE” tem a proposta de discutir ferramentas exitosas de gestão pública não somente implantadas no Brasil, como também no mundo. A edição abrirá espaço para publicação de artigos científicos atrelados ao tema principal, que é a eficiência na gestão pública.

Comentários