Continuam choques entre manifestantes e forças de segurança no Egito.

 Continuam choques entre manifestantes e forças de segurança no Egito. Foto EFE

Os choques entre manifestantes opositores ao presidente egípcio, Mohammed Mursi, e as forças de segurança continuam neste domingo nas imediações da praça Tahrir do Cairo, segundo informou a agência de notícias estatal 'Mena'.
Os confrontos se localizam no começo da rua Qasr al Aini, em frente à Universidade Americana do Cairo, onde os manifestantes jogaram pedras contra os soldados de segurança que responderam com gás lacrimogêneo.
Os gases alcançaram a próxima praça Tahrir onde centenas de manifestantes gritaram lemas de ordem como 'abaixo o regime' e 'abaixo o poder do guia espiritual', em referência ao líder da Irmandade Muçulmana, Mohammed Badia; organização na qual militava Mursi antes de se transformar em presidente.
A agência 'Mena' acrescentou que as autoridades começaram a construir um muro de concreto na rua Qasr al Aini para isolar a sede do Parlamento e do Conselho de Ministros, próximas à praça.
Os manifestantes mantêm em Tahrir um camping em protesto pela decisão de Mursi de blindar seus poderes perante a Justiça, graças a uma declaração constitucional promulgada na quinta-feira pela qual declara todas suas resoluções 'inapeláveis e definitivas'.

Fonte - Agencia EFE

Comentários