Mensalão entra na campanha no Recife.



Foto: Priscilla Buhr/JC Imagem
Até aqui, o processo do Mensalão, que está sendo julgado no Supremo Tribunal Federal (STF) há cerca de um mês, passava longe da campanha rumo à Prefeitura do Recife. Até aqui. Na noite deste domingo (9), durante o segundo bloco do debate na Rede TV!, o temido suposto esquema de compra de voto de parlamentares entrou na pauta.
Após o jornalista da Rede TV! Marcos Sugahara perguntar a Mendonça Filho (DEM) se seu baixo desempenhos nas últimas pesquisas de intenção de votos tem ligação com o fato de o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), que pertenceu ao DEM, estar envolvido no escândalo nacional do bicheiro Carlinhos Cachoeira, o democrata devolveu: "o DEM deu uma punição severa a Demóstenes, expulsou ele do partido. Já o PT está envolvido no Mensalão, teve até condenação".
Em outro momento, Humberto Costa (PT) foi questionado pelo jornalista da Folha de São Paulo Eduardo Scolese se o Mensalão atrapalha sua campanha. O candidato negou. "Não tenho nada a ver com isso. O assunto está entregue à Justiça. Foi no governo Lula que estas coisas puderam vir à tona e o povo já julgou esta questão ao reeleger o ex-presidente Lula e a presidente Dilma".

Comentários