Mano diz que seleção está 70% pronta para a Copa das Confederações.


                                                Fotos: Thiago Wagner/Blog do Torcedor
A seleção brasileira está 70% pronta para a Copa das Confederações 2013. Pelo menos esta é a avaliação que o técnico Mano Menezes faz para a sua equipe. O comandante da canarinho quer a partir de agora reduzir o universo de jogadores convocados e definir uma base para a seleção, que enfrenta a China, nesta segunda-feira, às 22h, no Arruda.

"Temos que ter uma seleção pronta para a Copa das Confederações. Vamos direcionar para um número menos de convocados e aproveitar o melhor do curto tempo que teremos", disse Mano em coletiva na noite deste domingo, após o treinamento.
LEIA MAIS:
> Lateral Daniel Alves pede mais prestígio para a seleção
> De volta a Pernambuco, volante Rômulo convidou família para o amistoso

Esse curto espaço de tempo que Mano se refere são os amistosos que a equipe poderá ter até a competição pré-Copa. Serão nove datas Fifa até lá. A seleção terá nove amistosos para não só convencer o torcedor mais desconfiado como também para ganhar entrosamento e padrão tático. "Certamente não é o número ideal. Até poderíamos ter um número menor de jogos, mas com um período de convicência maior para direcionar alguns ajustes".

E para o torcedor que espera jogos contra equipes de maior porte do que África do Sul e China, Mano avisa que dificilmente o Brasil enfrentará países considerados do topo do futebol mundial. O argumento é que a seleção precisa saber como jogar contra adersários mais fechados. "Tradicionalmente temos dificuldade contra times mais fechados como a Bolívia e o Chile. Sem falar que normalmente os grandes europeus não querem nos enfrentar".

Assim como Daniel Alves mais cedo, Mano também tentou defender o atacante Neymar das críticas. No entanto, o treinador ressaltou a necessidade do equilíbrio para a proteção. "Proteger ou não é subjetivo. Se proteger demais o jogador não se acostuma com o futebol, que é duro. Se a gente expõe, acontecem situações como a de São Paulo", destacou Mano referindo-se aos questionamentos da torcida no amistoso contra a África do Sul.

Sobre a equipe, apenas uma novidade: Hulk no lugar de Leandro Damião. O restante do time é o mesmo que enfrentou a África do Sul. Assim, a escalação será a seguinte: Diego Alves; Daniel Alves, Dedé, David Luiz e Marcelo; Rômulo, Ramires, Oscar e Lucas; Neymar e Hulk.
Fonte - Blog do torcedor

Comentários