Último fim de semana de IPI reduzido

Este fim de semana será o último para a compra de automóveis com redução do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que segue até o próximo dia 31. A data está sendo vista pelas concessionárias como uma boa oportunidade para queimar o pequeno estoque de veículos que resta. A expectativa dos vendedores é que sábado (25) e domingo (26) sejam de fluxo intenso nas lojas. Nos planos de venda estão equipes reforçadas e até a possibilidade de estender os horários de funcionamento para atender os clientes que deixaram para comprar o carro na última hora.

Desde 22 de maio, quando o benefício entrou em vigor, o setor vem experimentando um aquecimento que há anos não sentia. Segundo alguns gerentes da área, o crescimento no número de clientes foi sentido a cada dia. Para aproveitar o último fim de semana, muitas concessionárias apostam na publicidade dentro e fora das lojas para atrair os retardatários. Chamar a atenção para os últimos dias do benefício é a estratégia da Bremen. “A loja está respirando este momento de reta final do IPI reduzido com uma decoração diferenciada que convida o cliente a aproveitar. Temos poucos carros ainda, e certamente eles serão vendidos até domingo”, disse o gerente de Novos, João Alexandre Rodrigues Machado.

O gerente Comercial da Autonunes, Rogério Araújo, afirmou que a loja recebeu um grande número de clientes no último fim de semana, mas a expectativa é de que o recorde seja batido no próximo. “É a nossa mania (do brasileiro) de deixar tudo para a última hora. Já estamos preparados. Possivelmente, va­mos ter que estender o horário para atender a todos os clientes”, disse.

Quem deixou para o último fim de semana terá que ter paciência, pois provavelmente enfrentará dificuldades para encontrar o carro que deseja. De acordo com o gerente de Novos da Caxangá Veículos, Luiz Severo, já existem modelos em falta nas lojas. “A procura neste mês foi intensa, tem cores e modelos de carros que não estão sendo mais encontrados. A situação deve ficar ainda mais difícil neste fim de semana”, pontuou.

Fonte - Poltar  flores

Comentários