Explosão em refinaria na Venezuela deixa ao menos 7 mortos


Explosão em refinaria na Venezuela deixa ao menos 7 mortos
Caracas, 25 ago (EFE).- Pelo menos sete pessoas morreram e 48 ficaram feridas em uma explosão na refinaria de Amuay, uma das três do Centro de Refino de Paraguaná (CRP), o principal da Venezuela e um dos maiores do mundo, informou neste sábado uma fonte oficial.
'Contamos 48 feridos e sete pessoas falecidas. Esse é o boletim que tenho até o momento', disse à emissora estatal de televisão 'VTV' Stella Luga, governadora do estado de Lara, onde se encontra a refinaria.
A governadora indicou que 'a situação está controlada' e que os feridos foram levados a hospitais públicos e clínicas privadas na região.
A refinaria de Amuay, situada na península de Paraguaná, no norte da Venezuela, registrou hoje uma grande explosão como consequência de um vazamento de gás que produziu um incêndio em dois tanques da instalação industrial e danificou casas próximas.
Lugo indicou que 'ainda existe muito pânico entre a população e que as pessoas estão muito assustadas', embora já tenham sido evacuadas as zonas próximas e ativados todos os serviços de emergência para proteção civil.
A governadora acrescentou que 'ainda há fogo muito alto' na refinaria devido à queima de hidrocarbonetos, mas 'não há risco' de novas explosões.

Fonte - Msn

Comentários