''PMDB não terá a vice do PSB''.


O secretário estadual de imprensa Evaldo Costa é um dos integrantes do núcleo duro do governador Eduardo Campos (PSB). Sempre acompanhando de perto as principais decisões tomadas por Eduardo, tanto no âmbito da administração estadual quanto partidária, Evaldo tem uma ligação antiga com o PSB. No terceiro governo de Miguel Arraes, de 1995 a 1998, foi presidente da Companhia Editora de Pernambuco (CEPE) e assumiu a secretaria de imprensa nos últimos dois anos do mandato. Sempre ligado ao PSB, voltou a chefia da pasta em 2007, no primeiro mandato do atual governador.
Aos 56 anos, Evaldo Costa tem idade suficiente para ter visto de perto o rompimento entre Arraes e Jarbas Vasconcelos, há exatos 20 anos, o acirramento da disputa, que chegou ao ápice na eleição de 2010, quando Eduardo derrotou Jarbas, e a recente reaproximação dos dois principais políticos pernambucanos.
Saulo Moreira e Carla Seixas, editores do caderno de Economia do JC, encontraram, por acaso, durante um almoço no Bar do Geraldo, em Santo Amaro, nesta terça-feira (26), com o secretário e aproveitaram para entrevistá-lo. Claro que o apoio do PMDB à candidatura do PSB no Recife foi o foco da conversa.
Na entrevista, Evaldo explica como se deu a aproximação de Jarbas e Eduardo, afirma que esta nova aliança não deve ser motivo de estranhamento por parte dos eleitores, garante que não há condições pré-estabelecidas no acordo e que o candidato a vice-prefeito na chapa de Geraldo Júlio sairá do PCdoB e não do PMDB. Os dois jornalistas contaram com a ajuda do garçom Daniel Albuquerque que fez o registro do encontro.
Confira no vídeo abaixo a opinião de Evaldo Costa sobre este novo (ou velho) arranjo político que vai tentar acabar com a hegemonia do PT no Recife que já dura 12 anos.

Comentários