O índice de satisfação dos consumidores com os serviços prestados
pelas distribuidoras de energia elétrica aumentou para 78,2% em 2012,
ante 76,7% no ano passado, de acordo com pesquisa divulgada nesta
quarta-feira (27) pela Associação Brasileira das Distribuidoras de
Energia Elétrica (Abradee).
Por região, os consumidores do Sul apresentaram o maior grau de satisfação, de 85,4%, ante 84,6% no ano passado. No Sudeste, 79 8% dos consumidores disseram estar satisfeitos, contra 76,9% em 2012; no Nordeste, o grau de satisfação foi de 77,2%, ante 76,2% no ano anterior; e no Norte e Centro-Oeste, o grau de satisfação caiu para 66%, ante 68,2% em 2011.
De acordo com o presidente da Abradee, Nelson Leite, há oito anos o grau de satisfação com as distribuidoras de energia se mantém em patamar estável. A pesquisa não informou o grau de satisfação dos consumidores por empresa.
Esta é a 14ª edição da pesquisa, feita pelo Instituto Innovare. O levantamento foi realizado entre os dias 25 de fevereiro e 8 de abril, com 25 mil entrevistas em 920 municípios e 26 Estados do País (exceto o Amapá, cuja distribuidora não integra a Abradee). A margem de erro é de 1,3 ponto porcentual, para mais ou para menos.
Por região, os consumidores do Sul apresentaram o maior grau de satisfação, de 85,4%, ante 84,6% no ano passado. No Sudeste, 79 8% dos consumidores disseram estar satisfeitos, contra 76,9% em 2012; no Nordeste, o grau de satisfação foi de 77,2%, ante 76,2% no ano anterior; e no Norte e Centro-Oeste, o grau de satisfação caiu para 66%, ante 68,2% em 2011.
De acordo com o presidente da Abradee, Nelson Leite, há oito anos o grau de satisfação com as distribuidoras de energia se mantém em patamar estável. A pesquisa não informou o grau de satisfação dos consumidores por empresa.
Esta é a 14ª edição da pesquisa, feita pelo Instituto Innovare. O levantamento foi realizado entre os dias 25 de fevereiro e 8 de abril, com 25 mil entrevistas em 920 municípios e 26 Estados do País (exceto o Amapá, cuja distribuidora não integra a Abradee). A margem de erro é de 1,3 ponto porcentual, para mais ou para menos.
Fonte: Agência Estado
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