PROGRAMA DA MANHÃ edição de 10 de Abril de 2012 por VIANEY FÊLIX

ESPORTES

1. Waldemar Lemos está triste e surpeso com a demissão no Náutico

Mesmo amargando uma sequência de seis partidas sem vencer no Campeonato Pernambucano, o técnico Waldemar Lemos disse que foi surpreendido com o anúncio de sua demissão do Náutico e que agora o seu sentimento é de "profunda tristeza".

No entanto, mesmo medindo as palavras mais do que de costume durante a entrevista, o treinador de 57 anos deixou transparecer que está magoado com o presidente alvirrubro, Paulo Wanderley, que na semana que antecedeu a derrota de sábado para o Serra Talhada por 2x1, nos Aflitos, pela 21ª rodada do Estadual, havia afirmado que Waldemar estava - mais fortalecido do que nunca no cargo.

  1. Zé Teodoro deve poupar jogadores no classico contra o Sport

Para o Santa Cruz finalizar a primeria fase do Pernambucano no topo da classificação e garantir as vantagens nas finais é simples: basta vencer o Sport, na Ilha do Retiro, na última rodada.

E o técnico Zé Teodoro já declarou que não vai medir esforços para isso, mas o comandante coral deve ser obrigado a mandar um time misto para o confronto contra o Leão.

  1. Mazola Júnior aprova punição a Marcelinho, mas vai mantê-lo no time

Para o técnico do Sport Mazola Júnior, a falta não-justificada de Marcelinho Paraíba ao treino do último domingo, é assunto da diretoria.

O treinador concorda com uma punição administrativa, mas indicou que esse problema não vai influenciar na escalação do meia.

- Ele é funcionário do Sport, não de Mazola, por isso quem deve tomar alguma atitude é o clube.

O que acontece com um trabalhador quando perde o expediente? Ele perde um dia de pagamento. Ele é artilheiro do Pernambucano, está sendo decisivo e não posso prejudicar o time por causa disso - defendeu Mazola,

  1. O artilheiro da chuteira-fone

Ele está de volta: Jessuí, o famoso "artilheiro da chuteira-fone". Não conhece? O atacante teve a audácia de marcar o segundo gol da vitória do Serra Talhada por 2 a 1 sobre o Náutico, nos Aflitos, pelo Campeonato Pernambucano, no dia do aniversário do Timbu.

Após cruzamento de Kássio, ele se aproveitou de uma saída ruim do goleiro alvirrubro Gideão e, quase dentro do gol, completou para as redes.

Na comemoração, mostrou o motivo de seu apelido: sacou sua chuteira direita, discou os números-travas na sola, e agiu como se comunicasse a alguém o seu gol marcado. Depois, compartilhou o celular-calçado com alguns colegas.



  1. David Braz melhora, mas escalação contra o Lanús depende de avaliação

A participação de David Braz na partida contra o Lanús, quinta-feira, pela Libertadores, é incerta.

Nesta segunda, ele foi examinado pelo médico Márcio Tannure durante o treino da manhã, no Ninho do Urubu.

O zagueiro sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita no segundo tempo do jogo contra Olimpia, dia 28 de março.

6. Flu prepara festa para jogo contra Boca: ação dará ingressos e camisas

O Fluminense está preparando uma grande festa para o duelo contra o Boca Juniors, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Engenhão, pela Taça Libertadores.

A ideia da "Rio Tricolor" é banhar o Rio de Janeiro de verde, branco e grená: para isso, o clube pede que os torcedores saiam de casa com a camisa do Tricolor, hasteiem bandeiras nas janelas ou colem adesivos nos vidros dos carros.

Dois veículos estarão circulando pelas ruas das zonas Norte e Sul para abordar os torcedores em uma espécie de blitz.

Eles vão receber um ingresso para o jogo contra o Boca e uma carteirinha, semelhante a dos sócios do Fluminense.

  1. Muricy vê derrota para o Azulão como 'natural para time classificado'

A nítida queda de rendimento do Santos da primeira para a segunda etapa na derrota por 2 a 1 para o São Caetano, no últimio domingo, no estádio Anacleto Campanella, em São Caetano do Sul, pela 18ª rodada da primeira fase do Paulistão é vista como normal pelo técnico Muricy Ramalho.

De acordo com o treinador, o Peixe perdeu o interesse pelo jogo no segundo tempo por já estar garantido na próxima fase do estadual.

O Peixe saiu na frente, mas permitiu a virada do Azulão. Para Muricy, nada que vá atrapalhar a caminhada do time tanto no estadual, quando na Taça Libertadores.

  1. Na última rodada, duas missões: secar o São Paulo e ganhar da Ponte

Empatado com o líder São Paulo em pontos – 43 –, o Timão vai tentar superar o rival na rodada do próximo domingo.

Como a diferença no saldo de gols é muito grande – seis a mais para o Tricolor (22 a 16) – a chance é somar mais pontos que os são-paulinos.

O Corinthians vai a Campinas encarar a Ponte Preta, enquanto o São Paulo vai a Lins pegar o Linense.

Os dois jogos serão às 16 horas. Para ser líder, será preciso vencer a Macaca e torcer por um tropeço do Tricolor. Se os rivais perderem, até mesmo um empate no Moisés Lucarelli garantirá o Timão na ponta.

Comentários