Programa da manhã - 26 de Abril de 2012.


CURIOSIDADES
  1. Quem fica muito tempo sentado tem mais chances de morrer
Um estudo afirma que pessoas que passam muito tempo sentadas podem ter até 40% mais chances de morrer por qualquer causa.
Não fique preocupado, mas gastar muito tempo em uma cadeira é ruim, muito ruim para sua saúde
Uma nova pesquisa publicada no “Archives of Internal Medicine” mostra que as pessoas que passam muito tempo sentadas correm mais risco de morrer.  
Isso por qualquer causa, em comparação com pessoas que não se sentam por muito tempo.
  1. Triângulo das Bermudas - o mistério permanece

O Triângulo das Bermudas é um estiramento do Oceano Atlântico, delimitado por uma linha imaginária entre a Flórida, Porto Rico (passando por Cuba) e logicamente as Ilhas Bermudas.

O primeiro a utilizar esse nome para designar essa região misteriosa, foi o jornalista e escritor Vincent H. Garddis, em 1964.
Essa região também é conhecida  como "Mar do Diabo", "Triângulo Maldito", "Triângulo da Morte", "Mar dos Barcos Perdidos", "Cemitério de Barcos", "Triângulo do Diabo" e outros nomes que foram dados pelos raros sobreviventes e também por jornalistas de todo o mundo.  
A febre das Bermudas, se deu mais nos anos 70, quando várias investigações sobre o lugar foram retomadas, mas sem conclusões satisfatórias. 
  1. Fatos curiosos e pouco conhecidos da ciência
Um iceberg contém mais calor do que um palito de fósforo acesso. A razão é o tamanho da inclinação do iceberg;
Respiração das cavernas. Elas inspiram e expiram uma grande quantidade de ar quando a pressão barométrica da superfície muda, e o ar avança dentro ou fora procurando equilíbrio;
Quando uma nova abelha rainha aparece na colméia, ela “pia” ( cantando repetidamente um SOL sustenido ou nota LÁ) para incitar suas abelhas subordinadas a brigarem por ela, caso uma outra rainha da colméia queira matá-la.

Comentários