Lei Geral da Copa deve ir para votação na Câmara na próxima semana.

O projeto da Lei Geral da Copa (PL 2330/11) deve ser votado na próxima semana. De acordo com o líder do governo na Câmara, deputado Cândido Vaccarezza (PT-SP), os partidos DEM, PSDB e Psol, da oposição, pediram mais tempo para analisar a proposta, que foi aprovada na última terça-feira (6) por comissão especial.

Na última quarta-feira, o Plenário aprovou regime de urgência para o projeto. Depois de passar pela Câmara, a proposta ainda segue para o Senado.

Destaques do projeto

A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa a Lei Geral da Copa manteve no texto a meia-entrada para idosos. Com a decisão, os idosos terão o direito de comprar ingressos pela metade do preço em qualquer setor.

Também foi decidido que será permitida a comercialização de cerveja em copos plásticos em todos os setores, além de ser autorizada a venda de qualquer bebida nas áreas vips.

O texto aprovado também prevê a reserva de 300 mil ingressos populares para estudantes e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família.

A comissão também derrubou um destaque que pretendia acabar com a multa a ser cobrada de torcedores que desistirem da compra de ingresso e outro que estendia o visto eletrônico para estrangeiros e outros eventos desportivos, e não apenas à Copa.

Fonte - InfoMoney

Comentários