Fernando Bezerra Coelho, Sebastião e Inocêncio Oliveira, decidem futuro de Serra Talhada

Ministro FBC despacha com os deputados Sebastião e
Inocêncio Oliveira e Serra Talhada ganha novo projeto de saneamento básico.

O Ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), recebeu quarta-feira (14), às 15hs em seu gabinete na Esplanada dos Ministérios, o deputado Sebastião Oliveira (PR), Inocêncio Oliveira (PR) e comitiva. Na ocasião, o deputado Sebastião discutiu com Fernando Bezerra a questão do projeto de saneamento básico da cidade de Serra Talhada. De acordo com Sebastião, o projeto feito pela FUNASA está completamente defasado. "É necessário que dentro do processo de revitalização do rio São Francisco, Serra Talhada como a maior cidade do Pajeú- maior afluente Pernambucano do rio-, seja toda saneada, ou seja: vai revitalizar o São Francisco e vai trazer saúde para a nossa cidade, um benefício extraordinário, Serra Talhada será 100% saneada", vibrou Sebastião.

Na conversa entre Sebastião Oliveira e o Ministro FBC, ficou acertado que o ministro vai mandar fazer de imediato, a contratação de um novo projeto básico e executivo da obra que é estimada em torno de 40 a 50 milhões de reais. Segundo Sebastião, a confecção do projeto básico custará em torno de 5% do valor da obra, algo em torno de 2,5 milhões.

Segundo o deputado, para que essa obra seja licitada nos moldes que serra Talhada se encontra, com o crescimento atual, o processo deverá ser feito de forma competente pelo Ministério da Integração Nacional.

Em médio prazo, de acordo com Sebastião, Serra Talhada terá todo o seu saneamento realizado, "todas as suas casas saneadas, o que levará a nossa cidade a ter um padrão de vida invejável de moradia pras futuras gerações", comentou.

Sebastião informou também, que pelo fato de Serra Talhada ter uma das maiores extensões territoriais, com diversas regiões, povoados e distritos, ele conseguiu junto ao ministro, uma ação importante, que segundo ele, foi solicitada por várias associações e lideranças locais: estradas, açudes e poços artesianos, que já serão executados a partir deste mês, dentro de uma programação que irá até o fim do ano. O deputado informou que o ministro se comprometeu em ajudar dentro da nova concepção da presidente Dilma, que é de colocar abastecimento dágua pra tirar o famigerado carro pipa, "que é uma falta de respeito com a população". Criticou o deputado, acrescentando que as pessoas que moram nas cidades têm o direto de ter água encanada dentro de suas casas, e que as pessoas que moram na zona rural também têm o direto de ter água nas suas casas. "Isso será uma luta minha. Do jeito que lutei por estrada, por pavimentação, por infra-estrutura e saneamento, vou ter que lutar nas comunidades rurais.
Vamos realizar também o abastecimento de água", assegurou Sebastião.

Fonte - Blog do Jair Ferraz

Comentários