Denúncia do não cumprimento da carga horária do programa saúde da família nos PSF's de Serra Talhada, ESTAMOS NO AGUARDO do pronunciamento.


Em entrevista ao nosso programa ( Notícias da Manhã ), nesta quinta na rádio Cultura FM de Serra Talhada, a diretora do HOSPAN Carla Milena falou sobre os problemas e resoluções do referido hospital, a carência de médicos pediatra, obstetra e cirurgião continua.
Dra. Carla ainda falou sobre os casos de acidentes do mês de Janeiro de 2012, dos quais mais de 90% foi com motociclistas, vindo 03 pessoas a perderem a sua vida.
Os atendimentos do ano passado, foram mais de 60 mil, superando os de 2010 ( 51 mil ).
A diretora declarou, que a causa da grande procura por atendimento ambulatoriais no HOSPAN,
é por conta do não cumprimento da carga horária do programa saúde da família para atender os moradores dos bairros.

Segundo a Diretora, o horário de trabalho dos PSF's deveriam ser de 08 horas diárias por 05 dias concecutivos, sendo que na realidade, a forma de horários é diferente.
A Dra. Carla ainda declarou, que desafogaria e muito os atendimento no HOSPAN, se os PSF's funcionassem da maneira correta, ou seja ( 08 horas diárias por 05 dias concecutivos ) .
A população, precisa de uma resposta quanto a este assunto, com a palavra a secretaria de saúde do município de Serra Talhada.


A secretaria de saúde de Serra Talhada entrou em contato conosco e nos informou que a resposta será dada pessoalmente pela secretária Socorro Brito sobre a denúncia da Dra. Carla Milena diretora do HOSPAN.

ESTAMOS NO AGUARDO.

Comentários