Operações policiais terminam com 4 pessoas presas no Sertão de PE

Operações foram deflagradas em Petrolina e Ouricuri nesta sexta-feira (27).
Foram apreendidos 2 revólveres, 400g de cocaína e 4 caça-níqueis.

Quatro pessoas foram presas na madrugada desta sexta-feira (27) em duas operações policiais conjuntas nas cidades de Petrolina e Ouricuri, no Sertão de Pernambuco. A “Operação Fogo” e a “Operação Janeiro sem drogas” resultaram ainda na apreensão de dois revólveres, 400g de cocaína e quatro máquinas caça-níqueis. Participaram da ação 80 policiais.

Em Petrolina, a “Operação Fogo” identificou sete pessoas responsáveis por disparos de arma de fogo contra a residência de um morador do bairro Dom Avelar, na Zona Leste da cidade, que segundo a polícia, teve uma discussão com quatro homens em dezembro passado. Horas depois do desentendimento, no mesmo dia, eles voltaram à frente da casa do homem com quem haviam discutido e efetuaram disparos com um revólver calibre 38. Eles foram encaminhados para delegacia local para interrogatório e depois foram liberados.

Já o dono de um dos revólveres apreendidos, um jovem de 22 anos, foi autuado em flagrante com a esposa de 27 anos. Ela estava com a arma escondida no corpo, municiada com seis cartuchos intactos. O suspeito foi recolhido ao Presídio Doutor Edvaldo Gomes e a companheira dele foi levada para a Cadeia Pública Feminina, ambos em Petrolina. O revólver apreendido foi encaminhado para a perícia para exames de comparação balística.

Já a “Operação Janeiro sem drogas” aconteceu em Ouricuri, no Sertão do Araripe, onde os agentes vinham monitorando uma quadrilha responsável pelo tráfico de drogas na região há cerca de quatro meses. Segundo a polícia, os líderes da máfia dos caça-níqueis eram um homem de 31 anos e uma mulher de 29. Com o casal, foi apreendido um revólver calibre 38, quatro máquinas caça-níqueis, 400g de cocaína, R$ 817 em dinheiro e cheque. Eles foram autuados por tráfico de drogas e associação para o tráfico e contrabando.

De acordo com a polícia, outras pessoas podem ser presas nos próximos dias. O comerciante foi encaminhado para a Cadeia Pública de Ouricuri e a companheira dele foi levada para a Cadeia Pública Feminina de Verdejantes, em Verdejantes, cidade localizada também no Sertão do estado.

Matéria: Portal G1-PE

Comentários