Marconi Santana: O nordeste, quer crescimento perene.

O Lula começou a mudar a historia do nordeste, assim veio os investimentos tão esperados ha mais de 40(quarenta) anos.

O Brasil, como cresce! e podemos destacar o nosso nordeste. Um nordeste que nos anos 60, 70, 80 e 90 sofreu pela falta de investimento interno e externo, devido a uma politica financeira voltada ao sul, sudeste e centro oeste. Um país que aos olhares de um novo presidente, começou a transformação de todos os seus estados. Não podíamos ficar estagnados e até chegando a não exercitar a nossa auto-estima.

O Lula começou a mudar a historia do nordeste, assim veio os investimentos tão esperados ha mais de 40 (quarenta) anos. E hoje nós temos orgulho de termos construído, uma São Paulo, uma Brasília e muitas outras cidades deste país. E agora podermos estar em nossa terra, ajudando a construir novos empreendimentos. E poder ver nossos parentes e amigos, frequentarem cursos técnicos, faculdades e um ponto importante, ter seu emprego no seu lugar de origem (nordeste).

Mais as coisas tem que continuar , o Governo Federal investe diante da arrecadação, e a mesma aumenta diante da liberação de mais crédito para as empresas de grande e pequeno porte, que aumentam a produção, empregam mais e assim fazendo uma cadeia de rotatividade de empreendimento financeiro, trazendo aceleração as compras internas. Mais não podemos simplesmente se omitir da soma de dinheiro arrecadado com imposto cobrado pelo Governo Federal , neste primeiro mês do ano de 2012 mais ou menos R$ 133.748.000.000,00, ( cento e trinta e três bilhões de reais , setecentos e quarenta e oito milhões de reais).

Devemos todos nós nordestino solicitar aos nossos Senadores e Deputados Federais do nordeste que intervenham através de apresentação de lei que possa criar uma fonte de recurso para fomentar a continuidade do crescimento do nordeste, ou um outro dispositivo que em outras épocas foram aplicados em estados do Brasil. Assim o atraso de quarenta anos para chegar o crescimento do Nordeste, seria digerido por nós de uma forma que não iria acentuar uma gastrite e tonar uma ulcera e sim um queima que de repente passa.

Por Marconi Santana - Prefeito de Flores

Ouça todas as quintas-feiras, pela Rádio Web Brisa do Pajeú o Programa Semanal de Gabinete, com o prefeito Marconi Santana às 13h00, aqui pelo florespe. net.

Comentários