Palmatória do mundo.

Não pretendo ter a palmatória do mundo para bater de frente com os constantes descasos e conflitos existentes em nossas vidas, mas bem que poderíamos obter várias palmatórias e mostrar para estes falsos gestores governamentais como o respeito, a transparência e seriedade com o feito, podem resultar de forma completamente avessa da atual situação. 
Quem não se lembra da venda fraudulenta da Vale do Rio Doce – vendida por R$ 3,3 bilhões, e em apenas 9 meses após a respectiva negociação,  lucrou R$ 20 bilhões, ou seja, além da medíocre negociação financeira, observou-se a incompetência da gestão destes governos que elegemos tempo a tempo.  
 Qual a identidade que atualmente podemos mostrar ao mundo? O programa de esmola que alguns pobres coitados recebem mensalmente para garantir a satisfação destes representantes? O descaso com investimentos do profissional da educação, bem como toda sua composição educacional? Será que conseguiríamos pelo menos afirmar que existe no fim do túnel uma solução para o setor da saúde? Em resposta, viriam inúmeras palmatórias querendo nos convencer de que tempos melhores já batem em nossas portas. 
Mostrar ao mundo a peneira do fazer com vastos furos chega a ser hilário, pois escorre pelos orifícios a desonestidade e os constantes desvios das nossas contribuições. 
Sei que não podemos desacreditar de vez, por isso continuarei carregando dentro de mim a palmatória da vergonha, da igualdade e da moral.

Durval Buarque

Comentários