Colégio Cônego Torres “FATURA” cinco medalhas na olimpíada Pernambucana de raciocínio lógico.

Em 14 de fevereiro deste ano, o Colégio Municipal Cônego Torres transformou-se na primeira escola municipal em tempo integral do interior do estado.
O Governo de Serra Talhada ousou e acreditou no projeto de sua Secretaria de Educação, e conforme frisou na época o prefeito Carlos Evandro, “dinheiro aplicado na educação não é gasto, é investimento”.
Estava certo o prefeito, os resultados positivos já começam a serem colhidos. O Colégio “Cônego Torres”, participou recentemente da II OLIMPÍADA PERNAMBUCANA DE RACIOCÍNIO LÓGICO , e se destacou quando arrebatou cinco medalhas, sendo 01 de ouro, 01 de prata e 03 de bronze.
 Lázzaro Renan, aluno  da 7ª série ficou com a medalha de ouro, Maria Luiza Guier da 8ª série com a medalha de prata e Rafaela Maria, da 5ª série, Juarez Dantas da 7ª série e Pedro Victor Tenório da 8ª série, ganharam medalhas de bronze.
As aulas de Raciocínio Lógico fazem parte da grade curricular do Colégio e foram implementadas neste ano de 2011, já apontando êxito com as premiações dos alunos.
Os alunos do “Cônego Torres” competiram com alunos de diversas escolas da rede pública e privada do estado, o êxito alcançado reflete a decisão acertada do prefeito quando da implantação do Ensino Integral, política educacional que deverá ser ampliada na rede municipal de ensino, nos próximos anos.
Segundo o Secretário de Educação, Israel Silveira, está de parabéns a direção, a coordenação, professores, profissionais de apoio, pais e principalmente os alunos do Colégio. “É possível, em havendo uma atuação coletiva, apesar das dificuldades, oferecer uma educação com mais qualidade às nossa crianças e adolescente”, declara Israel.

Fonte - DECOMST

Comentários