Consequentemente.

Corrupção e consequentemente violência são os únicos problemas reais que atualmente o povo brasileiro honesto e sofredor vêm enfrentando com sequelas irreversíveis. 
É chegada à hora de todos nós fazermos nossas reflexões e apontar definitivamente, sem fingimento, se estamos enquadrados no termo da desonestidade e violência acima citado. 
Temos o dever e responsabilidade de cuidarmos dos nossos dependentes bem como preservarmos a maneira correta de agir. 
Não basta apontar as irregularidades alheias se entre os “melhores” estão exatamente os consumidores do incorreto, podendo ser eu ou você. 
Às vezes produzimos pequenos delitos, mentiras ou agimos mesquinhamente para conquistas desleais e esquecemos que isso pode gerar um começo para destruir algo ou alguém. 
Buscamos diariamente a perfeição mais nas outras pessoas que em nós mesmos. Será que pequenos deslizes não chegam a perturbar outrem? Somos culpados ou coniventes dos vários acontecimentos existentes?
Aliás, também devemos abdicar da ignorância que arrasa nossas mentes, pois quando agirmos de forma contrária ao óbvio estamos investindo na corrupção e consequentemente na violência.

Durval Buarque
buarque@oi.com.br

Comentários