Suposto objeto voador em vídeo seria balão junino, diz ufólogo.


Um vídeo que mostra um suposto objeto voador não identificado (óvni) entre a noite de sábado (23) e a madrugada deste domingo (24) em Embu, na Grande São Paulo, mostra, provavelmente, a cangalha de um balão de festa junina. 
A afirmação é do presidente do Instituto Nacional de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (Infa), o engenheiro e ufólogo Claudeir Covo, que analisou as imagens.

As cenas também foram vistas por outros ufólogos, que manifestaram suas opiniões ao presidente do Infa. 
Em entrevista, Covo, que já dedica 45 anos dos seus 61 anos de idade à pesquisas de óvnis, afirmou que o objeto que aparece nas cenas não é um disco voador.
Segundo ele, três hipóteses podem explicar o suposto fenômeno. 
A primeira delas é que as luzes que aparecem se movimentando em círculo em volta de um núcleo de luz azul são luzes de lead que compõem a cangalha de um balão junino.

“Disco voador eu tenho certeza que não é. 
A primeira possibilidade é que seja mesmo a cangalha de leads de um balão. Basta uma bateria para que as luzes fiquem acessas por diversas horas”, afirmou Covo, que também é coeditor de uma revista sobre ufos (sigla em inglês para unidentified flying object, que traduzido para o português significa o mesmo que óvnis).

Comentários