Primeira Igreja Batista em Serra Talhada tem novo pastor, posse será no dia 02 de Julho.

O Pastor Romy Silva, tomará posse como pastor presidente da PIBST ( Primeira Igreja Batista em Serra Talhada ), neste dia 02 de Julho.
Nós que fazemos parte desta tão abençoada igreja, felizes estamos e congratulamos com este servo de DEUS, que chega para juntos glorificarmos o nome de Jesus Cristo.




Histórico resumido

Nasci em um lar evangélico.Dou graças a Deus por ter sido influenciado por meus pais a ir à igreja desde cedo.
Aos 10 anos fui participar de uma EBF na Igreja Batista em Tegipió, Recife, onde meus pais eram membros, ocasião em que me converti ao evangelho, sendo batizado no dia 03 de outubro de 1971 pelo então pastor Mário Ribeiro Martins.

Em 1976 houve um grande movimento evangelístico liderado pela 1ª. Igreja Batista do Recife, tendo à frente o pastor EBENEZER Cavalcante JAMIL, que realizava conferências por várias igrejas do Grande Recife. Como acompanhante assíduo daquele líder, foi que, numa noite de vigília na Igreja Pernambucana (Congregacional) pude perceber a chamada de Deus para levar a Sua Palavra a outras pessoas como missionário.

Em 1978 passei a residir em Brasília/DF, para onde meus pais se transferiram.
Em Dezembro de 1982, Deus me deu a oportunidade de realizar um grande sonho.
Contrai núpcias com a jovem Joseane Ferreira de Souza na cidade de Vitória de Santo Antão.
Desta união, vieram Romy Bezerra Correia da Silva Filho,hoje com 27 anos, casado com Jéssica de Pádua Bezerra e Rony de Souza Silva, agora com 25 anos, e casado com Samanta Medeiros Silva. Ambos residem em Brasilia e são líderes em suas respectivas igrejas: Igreja Batista Fonte da Vida e Igreja Batista El Shaddai.

A partir de 1981, a convite do secretário executivo da Convenção Batista do Distrito Federal, passei a exercer atividades missionárias como secretário de evangelismo e educação cristã da JUBRAS (Juventude Batista do Distrito Federal) por três anos, e, já como pastor, vice presidente da CBDF por dois mandatos.
Também um dos coordenadores da última assembléia da CBB realizada no DF.

Em 1983, iniciei um trabalho missionário na Câmara dos Deputados/DF (em que fui funcionário concursado – hoje aposentado), onde até hoje se realiza  um culto todas as semanas. Missionário da Igreja Batista Nova Jerusalém (Gama/DF), em Santa Maria, onde organizei a Congregação Batista, posteriormente Igreja Batista Fonte da Vida.

No conjunto residencial Santos Dumont, iniciei a Congregação Batista, posteriormente organizada como igreja, na qual fui empossado pastor,  permanecendo  por 6 anos.

Em 2003 passei a pastorear a Igreja Batista El Shaddai em São Sebastião/DF, onde permaneci até outubro de 2010, quando já  vislumbrava meu retorno ao campo pernambucano.

Em 2005, sob minha coordenação, a Igreja Batista El Shaddai hospedou a assembléia da Convenção Batista do Distrito Federal.
O concílio da minha ordenação ao ministério da Palavra se deu em 06 de agosto de 1997, na 3ª. Igreja Batista do Valparaizo/GO sob a presidência do pastor Maury Chaves da Silva e o exame do pastor Roberto Lima do Prado, todos, igreja e pastores, filiados à Convenção Batista do Distrito Federal. Na Ordem dos Pastores Batistas do Brasil, secção DF, fui registrado sob o numero 1190.

Romy Bezerra Correia da Silva

Comentários

  1. Bom dia amados irmãos, procuro parentes em Serra Talhada, se os irmãos puderem ajudar com a ddivulgação desta materia : http://faroldenoticias.com.br/filho-de-serra-talhadense-procura-familia-que-a-mae-nao-ve-ha-63-anos/ eu serei muito grato. Que Deus os abençoe !!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Regras básicas para Publicação de Comentário

Não será aceita as seguintes linguagens:
Que
Sejam obscenos ou de linguagem erótica e grosseira,Violem direitos
autorais, Propagandas a si próprio ou a terceiros, Demonstrem
racismo violência ódio ou promovam qualquer tipo
de preconceito contra segundos e terceiros, Estimulem a violência
e ataque ao próximo, Spam, Links,
e Nicks Sociais maliciosos ou não,Sejam
falsos ou infundados ou até de má intenção, Que
não sejam pertinentes ao assunto da matéria,Criticas
sugestões, ou contato não serão postados aqui apenas em nosso
formulário de contato, Fique bem claro que os comentários aqui
postados, são de inteira responsabilidade
de seus autores, publicadores e divulgadores.