SECRETARIA DE OBRAS DE SERRA TALHADA INOVA COM DIAGNÓSTICO PARTICIPATIVO.


 

A Secretaria de Obras do Município inovou e foi até os bairros, distritos e comunidades, ouvir da população quais as suas principais necessidades, para assim traçar um diagnóstico e eleger prioridades para as ações da Secretaria.
        É a primeira vez que uma ação desta natureza é realizada no município, e, conforme frisa a Secretaria Roberta Meneses “ é o ponta pé inicial do programa gestão participativa”
        Nesta sexta-feira ( 27), sábado (28) e domingo (29), aconteceram as primeiras audiências públicas em forma de “oficinas” com a população  da Caxixola, Alto do Bom Jesus, Cagep, Alto da Conceição, Poço do Serrote, Carnaúba do ajudante e Lajinha.
        Conforme declarou o aposentado Miguel Martins (71 anos), do Alto do Bom Jesus, “foi a primeira vez em sua vida que o Governo Municipal parou para ouvir a população”, para ele, a prioridade para seu bairro é o calçamento da travessa 11 e a reforma e jardinagem da pracinha.
        A Secretária de Obras Roberta Meneses garante que todas as reivindicações serão analisadas e tudo que for possível será realizado.
        “A idéia do Diagnóstico Participativo é nortear a gestão da Secretaria, e mais ainda, ficar mais próxima da População, para assim construirmos um plano de ação que leve em conta o que a população deseja no seu bairro ou sua comunidade”., declarou Meneses.
        As “oficinas” voltarão a acontecer nos próximos dias 03, 04 e 05 de junho, no Mutirão, Borborema, Malhada, Centro, AABB, Várzea, IPSEP, Cohab, Tancredo Neves, Logradouro e Tauapiranga.

Fonte - Tarcísio Rodrigues

Comentários