Funcionário da Alepe é preso por estelionato e falsificação de documentos.


O chefe de departamento da Assembléia Legislativa de Pernambuco (Alepe) Flávio Fernandes, 44 anos, foi preso por estelionato e falsificação de documentos na semana passada. Ele comprou um carro da marca Gol numa concessionária de automóveis no bairro da Imbiribeira, Zona Sul do Recife, utilizando documentação falso. A compra foi feita há cerca de 20 dias, e Flávio voltou à concessionária na tarde de hoje para pegar a cópia de uma chave do veículo. Funcionários do estabelecimento já haviam desconfiado da documentação apresentada por ele no ato da compra, e a polícia já havia sido alertada sobre o possível golpe.
Quando o suspeito entrou na loja, os funcionários entraram em contato com a Delegacia do Ipsep. Agentes do distrito policial foram até a concessionária e autuaram o acusado em flagrante. “Ele confessa o crime e diz que só tentou dar esse golpe, pois estava com muitas dívidas e não poderia pagar o veículo”, afirmou o comissário do Ipsep Helivaldo Sodré.
No momento do flagrante, ele estava com dois documentos de identidade. Na verdadeira, a data de nascimento é 13 de maio de 1967. Na falsa, 13 de dezembro do mesmo ano. Ele também alterou o sobrenome para Souza Rodrigues. Ainda foram encontrados outros documentos: uma carteira de funcionário da Alepe, outra como servidor do Tribunal de Justiça de Pernambuco e um terceiro documento como proprietário de uma empresa de construções. 
Flávio foi encaminhado ao Centro de Observação Criminológica e Triagem de Abreu e Lima (Cotel). 
Caso seja condenado, pode pegar de dois a seis anos de reclusão.

Comentários