Esta é a crônica do nosso blog.



TIM TIM POR TIM TIM



Vários problemas nos afligem no município. O crescimento da cidade culminou por deixar nosso trânsito caótico, e pouco a pouco estamos tendo que aprender a conviver com problemas, como o de estacionamento e engarrafamentos, que não imaginávamos tão cedo. Também a violência, a insegurança, o atendimento médico público precário, tudo isso vem nos atormentando o dia a dia, mas, some-se a isso a falta de comunicação.
É comum dizer que quem detém a informação detém o poder, pois se é assim, estamos fritos. Pelo que se sabe a informação é feita através de comunicação, e, infelizmente, aqui no nosso município pelo menos a comunicação está precária.
Vou explicar:
Nos dias atuais, a internet e o telefone são os principais meios de comunicação, essa é a verdade, e o telefone, nem se fala.
Não pesquisei números, mas sabe-se que a grande maioria dos aparelhos de telefone em uso no município são operados pela TIM, acredito eu que seja algo superior a 70 por cento.
Pois bem.
Esta poderosa operadora de telefone, que lidera o mercado da telefonia móvel local, presta atualmente muito mais um desserviço do que um serviço.
Conseguir completar uma ligação por esta operadora é algo digno de ser festejado.
Você liga, liga  e nem TIM, nem tim mesmo.
As mensagens que escutamos são praticamente as mesmas: fora de área, caixa de mensagem, ou simplesmente nem chamam. Quando se consegue completar a ligação, começa outro drama:
- Alô! Héin!... repita, não estou entendo, está cortando... Alô!... Caiu
Isso de um lado e do outro.
Numa sociedade em que minutos valem ouro e que se fazem necessários contatos imediatos, essa situação é um tanto embaraçosa, calamitosa... desastrosa.
Para se medir o tamanho do problema, basta analisarmos que atualmente, numa viagem de carro daqui para o Recife, por exemplo, nos preocupamos muito mais em levar o celular do que observar o pneu estepe do veículo, por aí pode-se medir a importância da comunicação.
Mas a TIM, nem aí...
Apesar do desserviço que vem prestando, a operadora continua liderando as vendas de aparelhos e linhas.
Não entendo isso.
Na verdade não entendo muita coisa, uma, por exemplo, é o ministério público, que ainda não tomou nenhuma atitude para se proibir que esta operadora venda linhas se não tem condições de operá-las, ou mesmo que venha a obrigá-los a instalarem mais antenas. Outra é a população, os consumidores que continuam adquirindo linhas da TIM.
Existem outras operadoras, oferecendo melhores serviços como a OI, CLARO e VIVO, então porque permanecer com este péssimo serviço da TIM?
Esta na hora de mudar.
Vamos migrar para outras operadoras. Elas estão no mercado exatamente para exercerem a concorrência, para nos darem opções de optarmos pelo melhor.
Chega de tanto descaso.
Repito, vamos migrar, pois a verdade é que  a TIM não está nem aí.
Tomemos uma atitude, vamos mostrar a eles, tim por tim tim com quantos paus se faz uma jangada.


Tarcísio Rodrigues

Comentários