Já está formatada a Festa de 160 anos de Emancipação Política de Serra Talhada.

O município que teve sua fundação por volta de 1750 como fazenda de criar gado, foi elevado a categoria de Vila e emancipado em 06 de maio de 1851. Um dos motivos de sua emancipação foi exatamente sua vocação mercantilista, que permanece até hoje, tanto que é um dos principais pólos comercias do Estado, e sem dúvida o mais importante do Sertão.
Atualmente a cidade consolida-se cada vez mais em toda região, sendo, além de pólo comercial, importante pólo médico e pólo educacional, posição que será fortalecida ainda mais coma instalação da Faculdade de Medicina, o que deverá acontecer em alguns meses, conforme anúncio do Governador do Estado.
Segundo o prefeito Carlos Evandro, as comemorações do 06 de maio (data da emancipação), refletem o entusiasmo do seu governo no desenvolvimento do município, “vamos comemorar este bom momento com a população” diz ele.
Para comemorar o momento a Comissão de Festas e Eventos do Município já organizou toda grade festiva que começa a ser divulgada para população:
A festa vai começar no dia 05 de maio com a abertura da XXIII Exposição de Animais e Produtos Derivados de Serra Talhada, que acontecerá no parque de Exposição e vai até o dia 08, no mesmo dia tem também a abertura do IV Festival da Juventude, no Pátio de Eventos, a partir das 21 horas tem:

No dia 05 de maio:
* Edson (da dupla Edson e Udson)
* Vicente Nery e Cheiro de Menina
* Fagner Leite

No dia 06 de maio:
* Banda Cheiro de Amor
* Adilson Ramos
* Banda Vizzu

Dia 07 de maio:
* Fábio e Nando
* Forró da Nação
* Ray de Serra

Mais ainda tem mais festa. No dia 06 de maio, a partir das 8 horas tem Desfile Cívico na Rua Enock Ignácio de Oliveira, e logo depois, às 11:30 h tem o corte do bolo no coreto da Praça Sérgio Magalhães, e ao lado diversão para crianças e adultos com o Pastoril do Velho Xaveco, a noite, a partir das 20 horas, todo mundo no Calçadão da Praça Sérgio Magalhães para comemorar dançado o aniversário da cidade, é o Dançando na Praça, com Zé Ribeiro e a Banda Como Antigamente.

Fonte - Tarcísio Rodrigues

Comentários