Médico de 71 anos é preso por tentativa de crime sexual durante consulta em paciente

 

Um médico de 71 anos foi preso, nesta terça-feira (29) por tentativa de crime sexual contra uma mulher de 22 anos, em um Hospital municipal de Orós, interior do Ceará. A mulher, iria ser submetida a uma cirurgia na genitália quando o médico trancou a porta do consultório e tentou praticar atos libidinosos com ela no momento da realização dos exames íntimos.

De acordo com o portal G1, assustada com a situação, a mulher conseguiu fugir do local e buscou uma delegacia para denunciar o caso. O suspeito foi preso e levado para a cadeia do município de Icó. A paciente foi encaminhada para a cidade de Iguatu para ser submetida a exames.

Ao tomar conhecimento do ocorrido, a Secretaria Municipal de Saúde de Orós, responsável pela gerência do Hospital e Maternidade Luzia Teodoro da Costa, informou ter afastado o médico do plantão e o desligou do quadro de funcionários do município.

A secretária de saúde e a diretora do Hospital, disseram que repudiam a atitude do profissional e se dispuseram a ajudar a vítima com o que for necessário. Já o médico, por sua vez, não quis manifestar-se acerca do ocorrido, negando as declarações da vítima.

Comentários