Papa Francisco apela para que "silenciem as armas" na tradicional oração pública de domingo no Vaticano

 

O Papa Francisco apela para abertura "urgente" de corredores humanitários para os refugiados das invasões russa. Na manhã deste domingo (27) o pontífice saudou os fiés ucranianos na tradicional oração pública Angelus na praça de São Pedro, no Vaticano. “Meu coração está partido pelo que está acontecendo com a Ucrânia. Silenciem as armas”, disse o papa.

"Deus está com aqueles que buscam a paz, não com aqueles que recorrem à violência. Penso nos idosos, em todos aqueles que atualmente procuram refúgio, nas mães que fogem com seus filhos. São irmãos e irmãs para quem é urgente abrir corredores humanitários e que devem ser acolhidos", acrescentou.

De acordo com a Folha de São Paulo, os ucranianos presentes empunhavam bandeiras de seu país no meio da multidão de peregrinos, dizendo em ucraniano "Louvado seja Jesus Cristo".

Em nota a embaixada ucraniana diz que no sábado (26), o papa argentino conversou com o presidente ucraniano, Volodimir Zelenski. "O Santo Padre expressou sua profunda dor pelos acontecimentos trágicos que ocorrem em nosso país", informou a embaixada ucraniana.

Francisco também visitou, na sexta, a embaixada russa no Vaticano, para expressar ao embaixador Alexander Avdeev "sua preocupação com a guerra", em um gesto incomum, e apesar de ter cancelado todos os seus compromissos devido a fortes dores no joelho. 

Comentários