Em clima de baixaria deputados brigam na Câmara; Assista vídeo

 Vídeo:


Os deputados federais Boca Aberta (PROS-PR) e Alexandre Leite (DEM-SP) protagonizaram uma discussão em clima de baixaria na tarde desta quarta-feira (15) nos corredores da Câmara dos Deputados, em Brasília. Foi necessária a intervenção da Polícia Legislativa para evitar um conflito físico.

Leite é relator do processo contra Emerson Miguel Petriv, o Boca Aberta, no Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Casa. Ele recomendou, em relatório apresentado no último dia 24, a cassação do mandato do colega. Antes que o parecer fosse votado, entretanto, Leite pediu a retirada de pauta do item, pois o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu cassar o diploma do parlamentar. Segundo a assessoria de Leite, nesta quarta-feira ele “pediu a retirada de pauta [do caso contra boca Aberta] para que a Mesa da Câmara dê uma posição sobre o andamento do processo, já que há a decisão do TSE” – e, nesse caso, não seria necessário dar andamento do processo na Casa.

Boca Aberta disse a questão de Leite com ele é pessoal. “Hoje no Conselho de Ética ele fez o relatório para cassar o meu mandato, mas qual foi o crime? O crime que eu cometi foi acordar 4 horas da manhã e cair dentro de um hospital lá perto da minha cidade de Londrina, na coirmã nossa Jataizinho, pegar um médico dormindo no plantão. Aí ele não gostou da minha atitude – e é pessoal, é uma rixa antiga dele comigo, não sei por que – não sei nem informar o qual motivo dessa rixa dele comigo. Porque eu também falei de um deputado aqui chamado Hiran Gonçalves, e ele é amigo desse deputado, e ele não gostou e acabou montando uma panelinha no Conselho de Ética”.

Processos no Conselho de Ética

O deputado Boca Aberta responde a dois processos movidos pelo Partido Progressista (PP): um por invadir um hospital no Paraná para fazer filmagens e outro por fazer acusações supostamente infundadas contra o deputado Hiran Gonçalves (PP-RR).

A primeira representação se refere a uma gravação em vídeo, feita por Boca Aberta no Hospital São Camilo, em Jataizinho (PR), em que o deputado mostra um médico dormindo na sala de descanso dos funcionários, no turno da madrugada. O vídeo foi feito e divulgado em março de 2019. O PP acusa Boca Aberta de constrangimento contra profissionais da saúde ao expor suas imagens de descanso na internet. 

Fonte - Congresso em Foco

Comentários