Vídeo: “Querem botar em meu colo a responsabilidade, é o vírus politizado”, diz Bolsonaro sobre pandemia


O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que estão fazendo uso político da pandemia do coronavírus e acusou os governadores de não gerir os recursos enviados pelo governo federal. 

Durante coletiva de imprensa nesta quinta-feira (30), ele insinuou que os governadores do Rio e São Paulo desdenharam do vírus. Bolsonaro ainda atacou Dória e disse que há uma inflação dos números de mortes para usarem politicamente. 

Ao ser questionado sobre os testes para o covid-19 ele disse que é “ a melhor pessoa para falar sobre isso é o ministro da Saúde”, Nelson Teich. Depois, acusou a imprensa e os governadores de colocar na conta dele o agravamento da pandemia. “Desde antes do Carnaval o governo federal já alertou sobre esse problema, governadores, esse pessoal do São Paulo e Rio ignoraram. O que grande parte da imprensa quer é botar em meu colo a responsabilidade por vós. É o vírus politizado”, disse. 

Bolsonaro disse também que o governo federal envia recursos, mas não citou números. “Paulo Guedes [ministro da Economia] liberou recurso para tudo, fizemos tudo que foi possível, agora cabe aos governadores gerir esse recurso, o que mais nós temos é desvio de recursos, por isso precisamos da Polícia Federal isenta, sem interferência para poder tratar desse assunto, coibir possíveis assuntos. Ninguém nunca falou que ninguém morreria”, completou. 

Comentários