Para 76%, mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa

Pesquisa Datafolha publicada nesta segunda-feira (6) pelo jornal “Folha de S.Paulo” questionou a população sobre as medidas de isolamento impostas pelas autoridades para conter o avanço do coronavírus.
Segundo o levantamento 76% dos brasileiros acreditam que o mais importante neste momento é deixar as pessoas em casa. 18% querem acabar com o isolamento, e 6% não sabem.
O instituto entrevistou, por telefone, 1.511 pessoas entre os dias 1º e 3 de abril. A margem de erro da pesquisa é de três pontos.
O levantamento também questionou os entrevistados sobre fechamento de comércio, suspensão de aulas e quanto tempo o isolamento deve durar.
Sobre medidas de isolamento, para 76%, é mais importante neste momento deixar as pessoas em casa, contra 18% que são a favor de acabar com o isolamento das pessoas. Não sabem 6%. Sobre comércio não essencial, 65% dizem que deveria continuar fechado, contra 33% que dizem que deveria ser reaberto e 2% que não sabem. Sobre as aulas, para 87% elas deveriam  ficar suspensas, contra 11% para os quais deveria voltar e 2% que não sabem.

Comentários