Governo de PE anuncia distribuição de 500 mil equipamentos de proteção individual para municípios


Em um pronunciamento feito nas redes sociais nesta quinta-feira (2), o governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), afirmou que os 500 mil equipamentos de proteção individual (EPIs) enviados pelo Ministério da Saúde serão encaminhados a 184 cidades. “Decidimos também ajudar os municípios que têm uma rede que precisa estar preparada para receber pacientes da Covid-19”, afirmou.

Na quarta-feira (1º), um avião da Força Aérea Brasileira (FAB) carregado com nove toneladas de equipamentos de proteção individual e álcool 70% em gel para o combate ao novo coronavírus pousou no Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes - Gilberto Freyre, no bairro da Imbiribeira, na Zona Sul da capital pernambucana.

Máscaras do tipo N95 e respiradores não estão entre os itens enviados pelo governo federal. “Apesar de não termos recebido os kits de UTI [Unidade de Terapia Intensiva] e os respiradores prometidos, a gente está buscando comprar. Estamos em contato com empresas chinesas e de países que fabricam esse respirador e não vamos descansar enquanto todos os nossos leitos de UTI não estiverem equipados”, disse.

Comentários