A Defensoria Pública de Pernambuco (DPPE) recomendou às empresas de telefonia que não sejam feitos cortes dos serviços em casos de inadimplência durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. Segundo a Defensoria, a recomendação feita nessa terça-feira (31) foi tomada a fim de "minimizar os danos causados pela quarentena".
Além de recomendar que os serviços não sejam suspensos, a DPPE também solicitou que sejam sejam restabelecidos os serviços já cortados durante o período de calamidade pública e que as companhias disponibilizem pacotes mínimos a clientes pré-pagos que estiverem sem créditos.
Os pacotes devem permitir realização de ligações, envios de mensagens de texto e pacote de dados de acesso à internet. A recomendação também pede que sejam utilizados "meios menos gravosos de cobrança".
Os pacotes devem permitir realização de ligações, envios de mensagens de texto e pacote de dados de acesso à internet. A recomendação também pede que sejam utilizados "meios menos gravosos de cobrança".
As empresas de telefonia têm um prazo de 48 horas informar se acatam ou não as recomendações da Defensoria. Em nota, a DPPE advertiu que, caso seja necessário, poderá adotar medidas judiciais para a resolução do problema.
Fonte - Portal Folha PE
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