Petrolina tem 24 casos suspeitos do novo coronavírus e 10 casos suspeitos de H1N1


De acordo com o último boletim divulgado pela prefeitura de Petrolina, na noite do domingo (22), o município do Sertão de Pernambuco registra 24 casos suspeitos do novo coronavírus (Covid-19), desses, sete foram descartados e oito aguardam o resultado. Restam 17 em investigação. Até o momento, não há nenhuma confirmação da Covid-19 em Petrolina.

A nota da prefeitura destacou que, seguindo a orientação do governo do estado, a Secretaria Municipal de Saúde não está mais notificando casos leves acompanhados em domicílio, mas o município continua atento e registrando os casos que se enquadram no critério de suspeito.


A divergência entre o número de suspeitos e os que aguardam exames ocorre porque desde o pronunciamento do governo informando Pernambuco como transmissão comunitária, os casos leves não estão mais sendo testados, embora continuem em isolamento domiciliar e acompanhamento diário.

A prefeitura lembra que, dos casos 17 suspeitos, nove estão aguardando a chegada do kit no município para testagem e oito esperam resultado do Laboratório Central de Saúde Pública de Pernambuco (Lacen-PE), no Recife.

H1N1

A Secretaria Municipal de Saúde também notificou um novo caso suspeito de H1N1. Agora, são 10 notificações, com dois casos descartados e oito continuam em investigação. Também não há nenhuma confirmação da doença até o momento. 

Fonte - G1 Petrolina

Comentários