Petrolina: estabelecimentos com preços abusivos, devido ao coronavírus, podem ser fechados pelo Procon

O prefeito Miguel Coelho anunciou, na noite dessa segunda-feira (16), durante entrevista coletiva, uma série de medidas para evitar que o conronavírus se espalhe em Petrolina (PE). Dentre as várias determinações, o gestor autorizou o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) a fechar, a partir de quarta-feira (18), estabelecimentos que estejam praticando preços abusivos de materiais usados para prevenção da doença.
“Estamos recebendo denúncias através do WhatsApp da prefeitura. Estamos autorizando o Procon de Petrolina a poder atuar, a partir de quarta-feira, em todas as denúncias de preços abusivos e fechar esses estabelecimentos. A gente sabe que tem pessoas que, vendo este momento de crise, está querendo se aproveitar”, afirmou o prefeito.
Segundo Miguel, existindo a denúncia, o Procon pode fazer o recolhimento do material – alcool em gel, alcool 70%, máscaras, luvas, ou qualquer outro – e pode, além de multar, fechar aquele estabelecimento. “Entendemos a lei da demanda e da oferta, mas não pode haver abusos, senão a gente coloca em risco a saúde pública”, disse.
Fonte - Waldiney Passos

Comentários