Paulo Guedes estuda zerar impostos sobre máscaras e álcool em gel, diz Bolsonaro


O presidente Jair Bolsonaro disse que o ministro da Economia, Paulo Guedes, poderá zerar impostos sobre 67 produtos médicos e hospitalares, como máscaras cirúrgicas e álcool em gel, em meio ao avanço do coronavírus no Brasil.

“O ministro Paulo Guedes trabalha na desoneração de produtos médicos e hospitalares para conter a disparada de preços dos itens de combate a epidemia do coronavírus. Na prática, zerar os impostos sobre 67 produtos, que vão da máscara cirúrgica ao álcool em gel”, escreveu o presidente via Twitter.

O ministro Paulo Guedes trabalha na desoneração de produtos médicos e hospitalares para conter a disparada de preços dos itens de combate a epidemia do coronavirus. Na prática, zerar os impostos sobre 67 produtos, que vão da máscara cirúrgica ao álcool em gel.

— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) March 18, 2020
O presidente Jair Bolsonaro ainda disse que são realizados estudos para a liberação de novos saques do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) e antecipação do 13º salário de aposentados e pensionistas.

“(Há) Estudo para liberação de saques do FGTS e retardar o recolhimento de impostos sobre a folha de pagamentos para dar fôlego a empresas. Antecipação para abril de metade do 13º salário de aposentados e pensionistas e suspensão por 120 dias a prova de vida para segurados do INSS”, completou o presidente.

Comentários