A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) orientou que estudantes das casas universitárias retornem para as suas cidades de origem, desde que não estejam apresentando sintomas do novo coronavírus. De acordo com a instituição de ensino, a orientação se dá diante da calamidade pública oriunda da pandemia da doença. O procedimento deve ocorrer até a próxima sexta-feira (27). “A UFPE disponibilizará transporte, que seguirá duas rotas: saída da UFPE pela BR-232 até o município de Arcoverde; e saída da UFPE pela PE-408 até Surubim. Os estudantes devem apresentar nome e CPF até o dia 25 de março pelo e-mail proaes@ufpe.com”, informou em nota a instituição. Segundo a Universidade, alunos que apresentarem sintomas do Covid-19 devem entrar em contato imediatamente com a equipe do Núcleo de Telessaúde da UFPE para avaliação e acompanhamento. O telefone é (81) 2126-3910.


Uma das maiores vantagens da “coincidência de mandatos”, a partir de 2022, com eleições somente a cada quatro anos, é reabrir o debate sobre a extinção da Justiça Eleitoral, jabuticaba brasileira que nos custa R$6 bilhões por ano.

Já se conversa no Congresso sobre o adiamento das eleições de outubro, em razão do coronavírus, e a prorrogação de mandatos por alguns meses, até que a pandemia desapareça.

Ou até 2022, como pretende proposta de emenda constitucional que tramita no Congresso.
A alegação pelo adiamento das eleições é a impossibilidade de fazer campanha, comício, corpo-a-corpo, beijar criancinhas etc.

Bolsonaro defende a coincidência de mandatos de presidente a vereador a cada 4 anos. O cancelamento do horário gratuito é outra vantagem.

O fim de eleições a cada 2 anos faria o País economizar, começando pelos R$2,7 bilhões do indecoroso fundão eleitoral. A informação é do Diário do Poder.

Comentários