Um novo golpe na praça usa nome da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros


Um novo golpe está sendo aplicado em Pernambuco usando o nome da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. As vítimas recebem uma ligação de um suposto tenente “Silva” pedindo dinheiro para uma rifa de R$ 150, valor que seria destinado para reformar o Clube de Oficiais da PM e dos Bombeiros. Porém, trata-se de um golpe, já que no interior do Estado, onde foram registradas ligações, sequer há clube de oficiais.

Um golpe semelhante foi aplicado em dezembro do ano passado, época em que as pessoas estão com mais dinheiro por causa do 13º salário. Um comerciante que recebeu a ligação percebeu que se tratava de uma mentira, já que o pai dele é militar e nunca havia comentado nada sobre o assunto. “Eu disse a ele que não tinha interesse em nenhuma cartela, que não poderia ajudar, aí ele disse: ‘mas todos os comerciantes estão ajudando, você não vai ajudar com nada?'”, contou.

Alguns policiais militares foram procurados por pessoas conhecidas para questionar se a campanha realmente estava acontecendo. “A primeira prova de que se trata de uma fraude é que nós não temos clube da Polícia Militar no interior do Estado. Os dois clubes que nós temos são na capital e não existe campanha nesse sentido. As pessoas precisam ficar bastante atentas porque o estelionatário é muito inteligente”, alertou o subcomandante do 4º Batalhão da PM, major Josivaldo.

Um policial chegou a receber a ligação e acionou o serviço de inteligência da corporação para tentar identificar o(s) suspeito(s). “O Corpo de Bombeiros jamais pede dinheiro diretamente para qualquer pessoa. A população tem que desconfiar sempre dessas pessoas que ligam pedindo dinheiro. Se tiver dúvida, ligue diretamente para a instituição e pergunte”, orienta o capitão do CB, Adriano Marçal. 

Fonte - TV Jornal

Comentários