Garoto com doença rara faz exposição de desenhos para ajudar crianças de Petrolina


Um garoto de 11 anos, diagnosticado com neurofibromatose, vai fazer uma exposição de desenhos em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. A mostra 'Imaginando Artes' é aberta ao público e será realizada nesta quinta-feira (03), às 19h, em um parque na Av. da Integração, 1023, no bairro Maria Auxiliadora. Serão vendidos produtos personalizados, como canecas, canetas e camisas.

Após perder um pouco da força motora do lado esquerdo do corpo, Davi Antônio passou a usar mais o lado direito. Ele começou a desenhar sozinho aos nove anos, e já possui 200 desenhos, sendo mais de 20 como quadros. O artista já expôs as artes em Recife e Juazeiro, na Bahia.

A mãe de Davi conta que ele é uma criança muito preocupada com a realidade que o cerca. "A ideia de fazer a exposição foi dele e também de ajudar essas crianças. Tudo que é vendido é revertido para ações sociais".

O público interessado pode comprar um passaporte antecipado pelo número (87) 99608-5050. O valor é de R$20 que dá direito as crianças brincarem no parque. Parte da renda será revertida para a compra de brinquedos que serão doados a crianças carentes do bairro Dom Avelar.

A neurofibromatose, também conhecida como doença de Von Recklinghausen, é um conjunto de doenças genéticas que afetam, mais notadamente, a pele, o sistema neurológico e resulta em sintomas imprevisíveis, mas que nem sempre são graves. 

Fonte - G1 Petrolina

Comentários