PF vai investigar autores de filme de ficção que tem sequestro de filha de Moro para libertar Lula


O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, pediu a abertura de inquérito à Polícia Federal para investigar os autores de um curta metragem de ficção em que a atriz que interpreta a filha do ex-juiz da Lava Jato é sequestrada. A investigação vai apurar se os responsáveis pela produção cometeram crime de ameaça ou apologia ao crime.

No filme – chamado de “Operação Lula Livre” publicado no YouTube -, os sequestradores pedem em troca da libertação da filha do ministro – que tem o nome de “Sergio Mauro” – a libertação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). O petista também tem o nome trocado para “Luiz Jararaca da Silva”.

No enredo, o ex-presidente Lula faz um apelo para que a filha de “Mauro” seja libertada e os sequestradores acabam acatando, mas escrevem a inscrição “Lula livre” na testa da garota. Em entrevista à revista Veja, o autor da produção Alexandre Barata Lydia afirmou estar “apavorado” com a repercussão do filme, que apagou da sua conta do YouTube, mas que foi republicado em outros canais da rede. E acusou a medida do ministro de censura. Lydia ainda disse temer ser preso.

“Não duvido que o Moro pode me prender. Se ele fez isso com o Lula, que, na minha opinião, não cometeu crime e nem tem culpa de nada, o que ele pode fazer com um zé ninguém como eu? Só porque ele ficou com raivinha por achar que estava sendo ameaçado, o que não está. Qual é a ameaça de um cara querer fazer um filme? Se um cara quer fazer um sequestro, ele vai lá e faz”, disse à Veja.

Confira o filme:


Fonte - O Povo com a Notícia

Comentários