Em oito dias, polícia apreende quase duas toneladas de maconha na Bahia


Pouco mais de 1,7 tonelada de maconha apreendida. Esse foi o saldo das ações desenvolvidas pelas forças de segurança da Bahia entre os dias 16 e 23 de agosto. A droga foi encontrada em forma de tabletes, plantações com mudas em desenvolvimento, sacos colhidos em fase de secagem e porções prontas para a comercialização.

Os flagrantes aconteceram em diferentes pontos da capital, Região Metropolitana de Salvador (RMS) e interior do Estado durante operações integradas das policiais Civil e Militar, com o apoio de tecnologia e de denúncias anônimas.

No município de Canudos, uma tonelada de maconha e uma roça com 125 mil pés foram localizadas. Um acampamento com uma megaestrutura para viabilizar o cultivo foi desmantelado. Outra plantação com 40 mil mudas foi encontrada com o auxílio de drones. Quinze quilos do entorpecente foram achados, na noite de sexta-feira (23), camuflados na mala de uma traficante que viajava de Irecê para Luis Eduardo Magalhães. Outras apreensões menores foram contabilizadas.

Já em Salvador, meia tonelada da erva foi achada por equipes da Rondesp Atlântica, na localidade conhecida como Golfo Pérsico. A droga encontrada em um imóvel dividida em tabletes de um quilo seria distribuída nos bairros Boca do Rio e Pituaçu. Um homem que guardava o material foi capturado. Outros 150 quilos foram encontrados em Simões Filho,  RMS.

DENÚNCIA - As informações sigilosas podem ser transmitidas para o Disque Denúncia através dos números 181 (interior) e 3235-0000 (capital).

Comentários