Assessor de imprensa da PF faz alerta sobre pessoas que estão compartilhando um determinado vídeo nas redes sociais


O assessor de imprensa da Superintendência da Polícia Federal em Pernambuco, Giovani Santoro, divulgou na manhã desta terça-feira (27), uma mensagem no grupo de WhatsApp da PF, para alertar as pessoas que estão compartilhando um determinado vídeo nas redes sociais.

Confira a mensagem: Amigos da imprensa está circulando um vídeo grotesco compartilhado por vários grupos de WhatsApp de um adulto estuprando um bebê. A PF já tomou conhecimento dos fatos e estamos orientando as pessoas a não compartilharem esse vídeo, porque constitui crime, segundo o Estatuto da Criança e Adolescente com penas de até 6 anos de reclusão, sem direito à fiança na delegacia. O correto é baixar o vídeo, depois apagar do celular e encaminhar para a GPCA ou delegacia de polícia civil mais próxima, para eles possam iniciar uma investigação. As vezes as pessoas ficam indignadas e querem compartilhar esse vídeo para chegar o mais rápido na polícia, mas esse procedimento é considerado crime porque está disseminando o ato abominável e expondo a criança violentada. Pessoas que compartilham tal conteúdo podem ser presas.

Art. 241-A. Oferecer, trocar, disponibilizar, transmitir, distribuir, publicar ou divulgar por qualquer meio, inclusive por meio de sistema de informática ou telemático, fotografia, vídeo ou outro registro que contenha cena de sexo explícito ou pornográfica envolvendo criança ou adolescente. Pena – reclusão, de 3 a 6 anos.

Comentários