Novas mensagens vazadas mostram encontro entre Moro e Faustão

O apresentador Fausto Silva teria procurado o Ministro Sérgio Moro e dado conselhos para melhorar a fala dos investigadores da operação Lava Jato. Pelo menos, foi o que garantiu a revista Veja que, em parceria com o site Intercept Brasil, revelou novas mensagens vazadas do então juiz federal. O encontro teria sido divulgado durante um diálogo entre o ministro e o procurador Deltan Dallagnol.
De acordo com o relato feito por Moro a Dellagnol, Faustão durante a conversa deu alguns conselhos aos responsáveis pela investigação: “Ele disse que vocês nas entrevistas ou nas coletivas precisam usar uma linguagem mais simples. Para todo mundo entender”, escreveu o atual ministro da Justiça.
As novas mensagens publicadas fazem parte de uma investigação da Veja juntamente com o site The Intercept Brasil. Alguns outros diálogos e conteúdos de mensagens já foram divulgados, e causaram uma enorme polêmica.
Até o momento, as equipes de reportagem já analisaram 649 551 mensagens. As análises apontam diversas irregularidades cometidas por Sergio Moro enquanto juiz da Lava Jato. Entre as mensagens trocadas, é possível ver o ministro revisando peças dos procuradores e dando sermões por algumas condutas deles.
A reportagem da Veja procurou por Deltan Dallagnol, Sergio Moro e Fausto Silva. O procurador e o ministro se recusaram a receber a equipe de reportagem. Já o apresentador, confirmou a veracidade e o teor da conversa. 
Fonte - FolhaPE

Comentários