Relatório Quadrimestral de Gestão Social do Governo do Estado já está disponível

Seplag é a responsável pela elaboração do documento que faz balanço das ações do governo
A Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) de Pernambuco disponibilizou, na última quinta-feira (30), o formato digital do Relatório Quadrimestral de Gestão Social (RGS 2019.1). O documento faz uma avaliação dos resultados da ação do governo em análise qualitativa e quantitativa das áreas de atuação e dos objetivos estratégicos descritos no Plano Plurianual (PPA).
O RGS tem duas edições por ano, já que o conteúdo do 3º quadrimestre de cada ano é consolidado na edição anual do Relatório da Ação do Governo – RAG, documento entregue à Assembleia Legislativa de Pernambuco no início de cada ano legislativo.   
O Relatório de Gestão Social foi instituído pela Lei Complementar Estadual nº 141/2009, que dispõe sobre o Modelo Integrado de Gestão do Poder Executivo do Estado de Pernambuco. As ações descritas no documento são divididas em sete capítulos temáticos: Educação, Segurança Saúde, Cidadania, Atividade Econômica, Mercado de Trabalho e Investimentos do Governo.
Cada uma das áreas do RGS tem suas ações medidas em indicadores representativos, trazendo a última atualização disponível, inclusive das principais metas prioritárias do Governo do Estado, assim como outras ações relevantes executadas pelo poder executivo de Pernambuco.
Alexandre Rebêlo, secretário de Planejamento e Gestão, destaca que o RGS é uma forma de dar transparência às ações do governo. “O documento é de fácil compreensão e, além de ser uma forma de prestar contas à sociedade, serve também como instrumento de controle social, já que qualquer cidadão interessado pode verificar no RGS as ações desenvolvidas pelo Governo do Estado”, explicou Rebêlo.
Além das ações já realizadas no primeiro quadrimestre de 2019, o RGS também faz um breve balanço das ações anteriores do Governo do Estado o que permite um olhar comparativo do avanço das políticas públicas. Clique aqui para acessar o RGS. (ou entre no site https://www.seplag.pe.gov.br/relatorio-de-acao-de-governo)


Comentários