Procon-PE encontra produtos vencidos durante fiscalizações em motéis na RMR

O Procon-PE realizou, na manhã desta segunda-feira (10.06), diversas fiscalizações em motéis da Região Metropolitana do Recife (RMR). Foram visitados 10 motéis, destes, quatro localizados em Olinda e seis em Jaboatão dos Guararapes. Em um deles, o Ti Ti Ti, em Olinda, foram encontrados produtos vencidos e sem informação de data de fabricação.
O foco no setor de motéis se deu pela alta procura pelo estabelecimento no Dia dos Namorados, comemorado na próxima quarta-feira (12.06). “Estamos verificando se os produtos estão com data de validade e fabricação, se há informações sobre preços, formas de pagamento e a presença do CDC”, explica a gerente de fiscalização do Procon-PE, Danyelle Sena. São fiscalizadas as cozinhas e as suítes dos estabelecimentos.
No motel de Olinda, os fiscais encontraram uma lata de refrigerante vencida no dia 08.06.19; um pacote de biscoito vencido no dia 30 de maio de 2019; absorventes retirados do pacote e vendidos a unidade, mas sem data de fabricação e validade; além de achocolatado em pó, cuzcuz e maisena em potes que não continham nenhum informação.  Todos os produtos foram descartados
As fiscalizações com foco no dia 12 de junho começaram semana passada. O órgão de defesa do consumidor já tinha autuado dois restaurantes. Um estava cobrando o valor de R$ 50,00 pela perda de comanda, uma prática ilegal, e, do outro foram recolhidas 28 latas de cerveja Brahma Zero, todas estavam vencidas desde o dia 14 de maio.

Comentários