Festas Juninas de Petrolina contam com trabalho de reeducandos

reeducandos 
Apenados se dedicam a limpeza e a varrição, além dos serviços de infraestrutura para a festa no Pátio de Eventos Ana das Carrancas
Um dos principais polos de animação de Petrolina, o Pátio de Eventos Ana das Carrancas, está pronto para receber o público nas festas juninas, e os trabalhos de limpeza e infraestrutura no local, contam com a ajuda de reeducandos do regime aberto.
O grupo se empenha na limpeza, capinação, pintura e obras de drenagem, e, durante o evento, que segue até 30 de junho, mantém o local limpo através do serviço de varrição. “As parcerias que visam à empregabilidade dos egressos do sistema prisional têm o intuito de reinserir os ex-detentos à sociedade e ao mercado de trabalho, além de diminuir a reincidência criminal no estado”, reforça Josafá Reis, superintendente do Patronato Penitenciário.
De acordo com a diretora de Limpeza Urbana de Petrolina, Tyara Nunes, “os reeducandos realizam limpeza e obras de drenagem nas avenidas que dão acesso ao Pátio de Eventos, avenida Ulisses Guimarães e BR 235, mas, durante a festa, vão continuar na manutenção dos espaços”.     
A inclusão dos apenados na equipe de trabalho do São João de Petrolina se deve a parceria entre a prefeitura e o Patronato Penitenciário, órgão da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos (SJDH), que disponibilizou pessoas com experiência nas atividades solicitadas.
CARUARU -  Assim como em Petrolina, a abertura do São João de Caruaru contou com o apoio de reeducandos acompanhados pelo Patronato Penitenciário.  Eles executaram serviços de limpeza dos equipamentos culturais, como o museu do Barro; a Casa da Cultura, que fica no meio da Feira de Artesanato; e o Memorial da Cidade, no Centro. O grupo também realizou serviços gerais na Estação Ferroviária; reativação dos banheiros que darão apoio à festa; e demarcação dos estacionamentos no Pátio do Forró.

Comentários