Empetur realiza ação promocional do São João de Pernambuco em pontos do Grande Recife

A Secretaria de Turismo e Lazer de Pernambuco, por meio da Empetur, lançou nesta semana uma ação para promover o São João do Estado na Região Metropolitana do Recife. A ação consiste em um mini show do cantor Adiel Luna, que declama um poema com os roteiros turísticos de Pernambuco onde se pode curtir os festejos juninos. Acompanhado por um sanfoneiro vestido em um balão e uma artista vestida de matuta, ele divulga as potencialidades gastronômicas, religiosas e culturais da festa.
Itinerante, o trio percorre os espaços públicos e realiza a entrega de folhetos promocionais sobre o São João. Neste domingo, os artistas se apresentam no Jardim do Baobá, localizado no bairro das Graças, e no Mercado da Encruzilhada. Na segunda-feira, será a vez do grupo visitar o Mercado de São José, no Centro do Recife, e no próximo fim de semana, o Parque Dona Lindu recebe a apresentação.
“No mês de junho, os quatro cantos do Estado ficam repletos de cores para celebrar o São João. A ação promocional da Empetur surge com o intuito de ressaltar, na capital pernambucana, essa tradição tão forte no interior”, afirmou o secretário de Turismo e Lazer de Pernambuco e presidente da Empetur, Rodrigo Novaes.

Comentários