Cabrobó: Elemento se arrepende por ter destruído plantas e recebe perdão da Igreja, mas vai responder na justiça pelo crime cometido


Um ato com características de vandalismo causou indignação na sociedade de Cabrobó, o fato aconteceu nas primeiras horas desta terça-feira (18) na Assembleia de Deus de Cabrobó. Câmeras de segurança colocadas ao entorno do Templo registraram cenas de um jovem destruindo com as mãos as palmeiras plantadas na área destinada para estacionamentos de veículos, segundo informações de fieis da Igreja Assembleia de Deus da cidade de Cabrobó ao menos oitos plantas foram destruídas.

A diretoria da Assembleia de Deus adotou os procedimentos de praxe em casos semelhantes a este, ou seja, feito o registro do crime na Delegacia de Policia Civil de Cabrobó. Ao longo do dia não se falava em outra coisa na cidade de Cabrobó e em toda região, o autor do ato ilícito bastante arrependido e tendo em vista a repercussão do caso, se dirigiu espontaneamente a Delegacia e confessou ser o responsável pela destruição das plantas da Assembleia de Deus.

O Delegado de Policia Civil, Dr. Elioenai Dias Filho, falou que a parte religiosa se entende por amor e perdão. “A Justiça fará a sua parte para não encorajar outros a praticarem o mesmo delito ou outros de conotação maior, pois ele não atentou apenas contra as plantas em crime ambiental, sim contra o patrimônio público e contra a Igreja entidade que prega o amor e a restauração de vidas, além do perdão e salvação na pessoa de Jesus, por esse motivo vai responder na justiça pelos devidos crimes e delitos”,completou Dr. Elioenai.

A ação seguirá o curso normalmente no âmbito da Justiça Comum. Conforme relatou membros da Igreja Assembleia de Deus em Cabrobó através das redes sociais, seguidamente o rapaz se desculpou e pediu perdão pelo ato impensado por ele praticado, o mesmo ainda teria garantido que vai tentar se reabilitar no sentido de dar exemplo. O Pastor Raimundo Silva se prontificou a ajuda-lo, bem como a sua mãe, dizendo que a Igreja está de portas abertas para guia-los no caminho da Verdade e da Salvação. 

Fonte  Blog do Didi Galvão

Comentários