Lançamento do show do disco "Troglodita" na Jambo azul e exibição do filme "O Silêncio da Noite"

 
"Troglodita", segundo disco de Petrônio e as Criaturas, lançado esta semana em plataformas digitais, é um disco de Rock. Possui canções existenciais e outras que filosofam sobre uma sociedade que retrocede em lutas antigas pela liberdade de "ser o que é" e pelo poder do “coletivo”.


As canções trazem baladas psicodélicas, rock´n´roll, folkstrot e soul music. Tudo com sotaque nordestino e groove latino. Um destaque é a utilização de solos em contraponto(duas melodias simultâneas se complementando) e das letras de abertura poética do cineasta e compositor Petrônio Lorena, que se ancorou no tratamento visceral de Philippe Agra(bateria), Ulisses Lenhador(baixo) Fernando S(guitarra e teclados), Rama Om(guitarra, gaita, didjeridu, violino), Guga S. Rocha(guitarra).  O disco possui as participações espacias de Juvenil Silva, do percussionista Leo Vilanova, do trumpete de Daniel Ferraz e de Deco do Trombone. A produção musical é de Fernando S.

O  disco “Troglodita” está disponível nas seguintes plataformas:


Spotify, Deezer, Apple Music, iTunes, Google Play, Napster e Tidal


https://open.spotify.com/artist/0gQNIfRsJvbyOyllepH3Bm

O segundo disco já conta com o primeiro vídeo clipe. A canção “Tempo Imaginário” , tornou-se um clipe rodado em Lisboa , dirigido pelo multi-artista Grilovsky.



Para maiores informações sobre a banda, inclusive, o primeiro disco “Ossos da Alma”(2014) pode acessar o site: www.petronioeascriaturas.com.br. 




Primeiro Show disco "Troglodita"

O primeiro show do repertório do disco será no dia 13 de abril de 2019 no Jambo Azul(rua Bispo Cardoso Ayres, 481 - Recife).  Haverá também nesse dia a sessão de  “O Silêncio da Noite é que tem sido testemunha das minhas amarguras”, documentário de longa-metragem sobre poetas e pessoas-poemas do sertão do Pajeú pernambucano e do Cariri paraibano.  A direção é de Petrônio Lorena. O filme rodou festivais importantes no Brasil como 40.a Mostra Internacional de SP e foi exibido em circuito comercial em 2018 por diversas capitais. A canção “A montanha Iluminada” do disco "Troglodita" é o tema do filme

O show de dia 13/04 no Jambo Azul conta com Ulisses Lenhador no baixo, Fernando S. na guitarra e teclados, Rama Om na guitarra, didjeridu, gaita e violino; Petrônio na voz e violão, Tiago Marditu na bateria e Guga S. Rocha no bandolim. O  show também terá participação de Juvenil Silva, que divide vocais com Petrônio na faixa “18 grades de cerveja”.
  
Segue em anexo foto do evento e fotos da banda



Petrônio Lorena
Cineasta e Músico
Sócio na Empresa "Nosotros  & Los Demás"

Comentários